certificado inmetro


SERVIÇOS
Requalificação de Cilindros
Inspeções Periódicas Inmetro
Análise de Gases
Mecânica Geral
Injeção
Suspensão
Regulagem
Troca de Óleo - Filtros
Freios
Análise Scanner
 
 
 

GNV_
Saiba mais sobre o GNV
Gás Natural Veicular
Natural, ecológico, econômico

 

Vantagens

Qualidade
A qualidade do GNV é garantida, sendo apenas retiradas algumas impurezas e umidade. Praticamente vem direto para o consumidor final, livre do risco de sofrer qualquer manipulação por parte de pessoas inescrupulosas. Ou seja, o GNV não pode ser adulterado.

Economia
Proporciona uma média de economia de até 70% sobre o valor litro da gasolina.


O Combustível Menos Poluente
O GNV reduz sensivelmente o impacto ambiental.

Maior vida útil do motor
Reduz custos com lubrificantes e manutenção. O gás natural é um combustível seco, por isso não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo.

Sucesso Mundial
Além de adotado em diversos países como: Argentina, Austrália, Itália, Canadá e demais paises da Comunidade Européia, o GNV tem sido objeto de estudos em diversas montadoras, principalmente européias, devido as características de sua queima serem pouco agressivas ao meio ambiente.

Veículo Bi-Combustível
Os veículos podem ser adaptados em oficinas devidamente credenciadas pelo INMETRO, que os tornam bi-combustíveis. Isto é, o motorista pode escolher entre o uso do gás natural e o combustível original de seu veículo. Para isso, basta um clique em uma chave comutadora no painel. Algumas montadoras já disponibilizam para compra carros estruturados para o uso do gás natural com garantia de fábrica.

Reserva
Hoje existem no mundo 160 bilhões de toneladas de petróleo, o que garante uma reserva de mais ou menos 40 anos, enquanto o GNV está em condições de garantir uma reserva de 65 anos.

Fonte: http://www.gnvdobrasil.com.br

 

Dúvidas Frequentes

O que é GNV?
É Gás Natural Veicular. Combustível alternativo para veículos que em relação à gasolina pode proporcionar economia de até 60%. Muito utilizado em frotas de táxi, vans, caminhonetes etc.

O gás natural perde a potência do carro quando se converte?
Há uma pequena perda de potência sentida em carros de menor potência ou quando a conversão não é bem feita. Em recente corridas de carros convertidos, os pilotos não sentiram diferença. Os tempos praticamente se mantiveram como com os carros a gasolina. Como todo combustível fóssil, um dia vai acabar. Porém, será um dos últimos, pois suas reservas provadas são maiores que qualquer outro combustível fóssil.

Quanto de perda de potência do motor que o processo de conversão pra GNV provoca?
Perda de potência em torno de 10%, inclusive pela colocação de um pouco mais de peso no veículo. Um cilindro médio para GNV pesa em torno de 70 kg, ou seja, o peso de um adulto médio.

Qual a densidade do GNV?
A densidade em relação ao ar é 0.6.

Mesmo que esteja usando só o gás natural, devo deixar um pouco de gasolina no meu carro?
Sim, pois é aconselhável que se faça o veículo funcionar em seu combustível original, ao menos 5 minutos ao dia, para evitar o ressecamento das mangueiras de combustível, formação de goma nos bicos injetores, e evitando que a bomba do combustível original funcione seca, sem combustível, com risco de danificar-se por falta de lubrificação.

O que se deve observar numa oficina para fazer uma boa conversão?

Fonte: http://www.gnvdobrasil.com.br

Onde Estamos


Exibir mapa ampliado